2026 é o ano da saia. E não tem de ser curta
- Luis Batista Gonçalves
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Jess Cartner-Morley, editora de moda do jornal britânico The Guardian, não tem dúvidas de que, com maior ou menor comprimento, esta é a peça que promete marcar os looks dos próximos meses. Descubra, de seguida, alguns dos modelos no mercado que pode coordenar com outras peças

A editora de moda do jornal britânico The Guardian, Jess Cartner-Morley, considera que é tempo das mulheres trocarem mais as calças pelas saias, que, curtas ou compridas, lisas ou estampadas, prometem ser uma das grandes tendências estéticas do ano. As marcas de moda, sempre atentas aos hábitos de consumo, reforçam as apostas. As coleções de primavera/verão 2026 estão repletas de propostas para todos os gostos, corpos e estilos.

Prática e elegante, a saia comprida floral da C&A está disponível em bordô e preto, com as flores brancas grandes a marcar o padrão. Ligeiramente evasé em jersey elástico com textura crepe e cós elástico, é produzida com um tecido composto por 98% de poliéster e de 2% de elastano. Versátil e (muito) confortável, pode ser coordenada com peças lisas.

A Zara tem uma saia midi de cintura subida em polipele com a parte inferior com abertura nas costas, fecho lateral e fecho de correr oculto na costura. À venda em castanho e preto, é fabricada em poliéster recuperado certificado pela Recycled Claim Standard (RCS), sendo o revestimento em poliuretano. Além de alongar a figura, harmoniza a silhueta feminina.

Inspirada nos lenços com padrões africanos, a cheetah foulard draped midi skirt da Versace é uma saia de cumprimento médio com fecho lateral oculto e racha frontal, em tecido 100% viscose, tal como o forro. Fluida e elegante, alia o dourado e o cinzento à reinterpretação estética do padrão animal associado à Medusa, a figura mitológica que representa a marca.

A Mango propõe, na primavera/verão de 2026, uma saia comprida de godés com cinto com fecho de fivela, com cintura média e forro interior. Desenhada em Barcelona, em Espanha, é confecionada e tingida na China. Disponível em bege com tom cinzento, surpreende pela versatilidade e pelas possibilidades de coordenação e de estilos estéticos que possibilita.

Sofisticada, a saia midi preta com aplicações metálicas que integra a nova coleção da Pinko é fabricada num tecido composto por 78% de poliéster, 18% de viscose, 4% de elastano. Os apontamentos laterais em cobre prateado, visíveis à altura da anca, conferem-lhe um caráter distintivo. Pode ser coordenada com a camisola com detalhes metálicos da marca italiana.




Comentários