top of page

25 produtos de beleza a experimentar

Para manter a pele limpa, hidratada e protegida, os cabelos nutridos e defendidos das agressões do vento, do frio, da chuva e do cloro e o corpo firme e perfumado nos meses em que as temperaturas mais descem, não faltam cosméticos com fórmulas e tecnologias (muito) inovadoras.



É um dos (muitos) estudos que nos deixam incrédulos mas, segundo um trabalho científico levado a cabo por uma equipa de investigadores internacionais da Texas Christian University, nos EUA, divulgado pela publicação especializada The Royal Society, as pessoas mais bonitas têm uma maior resistência aos vírus e às bactérias. A tese não convence a maioria dos médicos mas uma coisa é certa. As pessoas que cuidam da sua imagem são mais seguras e confiantes e há pequenos gestos que fazem uma grande diferença.


1. Oxygen-Glow CC Cream


Com um complexo inspirado na carboxiterapia, uma inovadora técnica de rejuvenescimento dos tecidos cutâneos utilizada na medicina estética, o creme corretor Oxygen-Glow CC Cream da Filorga confere, desde a primeira aplicação, uma luminosidade natural imediata e duradoura ao rosto. A sua formulação, inovadora e patenteada, contém pigmentos microencapsulados que se transformam em contacto com a epiderme para corrigir, uniformizar e realçar os tecidos cutâneos em todos os tons de pele.



2. Abeille Royale Oil-In Serum Sérum Hair Scalp


Este concentrado da Guerlain, desenvolvido com a tecnologia dinâmica Blackbee Repair e enriquecido com mel de abelha-negra, muito comum na ilha de Ouessant, em França, é um sérum em óleo que triplica a vitalidade do couro cabeludo e aumenta cinco vezes a resistência da fibra capilar para um cabelo 55% visivelmente mais espesso. A textura, não oleosa, é composta por 97% de ingredientes de origem natural. Pode aplicar-se diariamente no cabelo seco ou húmido.



3. Lift Intégral Le Sérum Tenseur


É um dos novos lançamentos da Lierac. Para além fechar os poros, este soro de beleza, indicado para todos os tipos de pele redefine o contorno do rosto. Devido ao seu efeito tensor, as rugas são atenuadas. A sua formulação avançada integra colagénio, elastina, ácido hialurónico e ainda o complexo StructureLift, com extratos de túlipa-negra e rosas cultivadas em Grasse, em França, que, juntamente com as glicoproteínas adicionadas, melhora a estrutura natural da pele.



4. Energy Shake Warm & Cold Gel Beads Mask


Esta máscara de olhos em gel da Kiko Milano, marca italiana fundada em 1997 em Milão, tem uma dupla funcionalidade. Além de poder ser aplicada no contorno ocular quente para um efeito relaxante, pode, em alternativa, ser colocada fresca sobre os papos inchados, garantindo um alívio imediato enquanto reduz os sinais de fadiga. É uma das referências da linha de produtos de cosmética de alta performance da marca, desenvolvida com fórmulas veganas.



5. Midnight Recovery Omega-Rich Cloud Cream


É o mais novo elemento da gama Midnight Recovery da Kiehl’s. Este creme de noite, com 98% de ingredientes de origem natural, alia a eficácia do complexo de óleos botânicos da marca a uma nova tecnologia de emulsificação de cristais líquidos e potentes ativos, óleos botânicos ricos em ómega-6 e ómega-3, para hidratar, repor e reparar a camada lipídica protetora da pele. Com um aroma calmante de lavanda, tem uma textura única que garante uma experiência sensorial requintada.



6. Sérum d'Exception


Com os dias mais frios, utilizam-se mais vezes os secadores, as placas e os modeladores que, com um uso mais frequente, danificam a fibra capilar. O novo sérum termoprotetor da Lazartigue assegura uma dupla proteção contra os danos térmicos, desde o interior até ao exterior, para todos os tipos de cabelo, sem nunca comprometer o penteado. A fórmula vegana, com sementes de chia, óleo de marula e a inovadora tecnologia Polycare Split Therapy, integra 97% de ingredientes de origem natural.



7. Hyalu B5 Serum


Com ácido hialurónico, vitamina B5 e madecassoside extraído da centelha-asiática, uma planta reparadora que é um reconhecido agente apaziguante, este sérum favorece a renovação epidérmica. Formulado com água termal de La Roche-Posay, este poderoso concentrado antienvelhecimento, com uma eficácia clinicamente comprovada, repara os tecidos cutâneos e previne o aparecimento de novas rugas. Os primeiros resultados são logo visíveis 60 minutos após a aplicação inicial.



8. Isdinceutics Retinal Intense


Este sérum de noite bifásico, com retinal e nicianamida, acelera a renovação cutânea. Formulado com retinaldeído, o percursor imediato do ácido retinóico,

reduz visivelmente as rugas e as linhas de expressão, mesmo as mais marcadas, deixando a pele mais lisa, uniforme e com um aspeto mais jovem desde a primeira aplicação. Este cosmético antienvelhecimento da Isdin alia a eficácia do retinaldeído a ingredientes calmantes para um rosto renovado e rejuvenescido.


9. Miss Dior Huile Pour Les Cheveux


Leve e refinado, nutritivo e delicadamente perfumado com as notas florais do icónico perfume Miss Dior Blooming Bouquet, este óleo capilar da Dior, com uma textura fina e sensorial, nutre e protege o cabelo do vento, do frio, do calor, da poluição e de muitas agressões externas. Com uma fórmula rica e hidratante, repleta de cera essencial de rosas, deixa os fios macios e brilhantes. Pode ser completado com o Miss Dior Hair Mist, uma bruma capilar (muito) perfumada.



10. Lash Clash Mascara


Esta máscara revolucionária da YSL Beauty é a opção perfeita para um volume extremo e um acabamento negro intenso. Com um aplicador patenteado para conseguir um volume impactante, tem um poder de duração de 24 horas. Integra pigmentos escuros e agentes texturizantes inovadores, além de cera numa solução de óleo em água e um complexo de polímeros formadores de películas. A textura aderente, simultaneamente espessa e cremosa, sublima imediatamente as pestanas.



11. Biotherm Blue Therapy Uplift Night


Este creme de noite da Biotherm, formulado com extratos de algas vermelhas e com uma galénica que tem sido amplamente elogiada pelos que já o experimentaram, reduz a aparência das rugas, alisando a pele. Tem ainda a vantagem de estimular a produção de colagénio, deixando a tez mais firme e hidratada. Life Plankton, a tecnologia patenteada da marca, rica em ativos marinhos, combate os sinais de envelhecimento durante a noite e o resultado vê-se depois durante o dia.



12. Hidraderm


Este dermocosmético da ConceptPlus, à venda na loja digital da marca, é um fluído hidratante antioxidante com uma galénica que surpreende desde o primeiro minuto. Rico em óleo de abacate, gérmen de trigo e jojoba, o Hidraderm melhora a barreira da pele, reduz a perda de água transepidérmica e atua como agente antienvelhecimento. Para potenciar a sua ação, deve aplicar uma pequena porção de creme após o banho e massajar até total absorção.



13. Lotus Radiance Dark Spot Treatment


Com 99% de ingredientes naturais, este novo tratamento despigmentante da Freshly Cosmetics degrada a melanina de forma a reduzir as manchas existentes e melhorar o funcionamento dos melanócitos para prevenir o aparecimento de novas manchas. Para além disso, combate a hiperpigmentação, uniformiza o tom da pele e aumenta a luminosidade em 27%. Também reduz a inflamação e o stresse oxidativo. Pode ser usado de dia e de noite, uma vez que não é fotossensível.



14. Solar Glow Universal Radiance Drops


Aumenta a hidratação até 37%, cria um efeito luminoso e saudável e confere suavidade à epiderme. Este cosmético, um dos lançamentos de 2022 da Dolce&Gabbana Beauty é um elixir de cor de pêssego que deixa a tez com um efeito de pele nua, quente e radiante. Muito versátil, pode ser adicionado a um hidratante diário para uma maior luminosidade da pele ou misturado com a base para um acabamento suave. Na formulação, tem, além de vitamina E, outros ativos antioxidantes.



15. Vinosource-Hydra Gelée d'Eau de Raisin Hydratante


Elaborado com água de uva biológica, esta geleia facial garante uma hidratação leve e intensa ao longo de todo o dia. Para além de incorporar oligoelementos que acalmam naturalmente a pele mais sensível e/ou sensibilizada, este dermocosmético da Caudalie, marca familiar nascida em Bordéus, em França, diminui a vermelhidão em 61% e aumenta a hidratação em mais de 84%. A sua formulação integra ainda polifenóis antioxidantes extraídos das grainhas da uva e açúcares hidratantes.



16. Crème Fraîche de Beauté Crème Repulpante Hydratante


É um dos produtos da gama de dermocosméticos que a Nuxe colocou no mercado em 2022. Um impulso hidratante para peles normais deliciosamente aveludado com um acabamento fundente. A tez fica instantaneamente mais preenchida e mais luminosa. Com fórmulas que respeitam o equilíbrio natural da epiderme, garante uma hidratação durante 48 horas. A icónica fragrância de flor de laranjeira presente nas novidades desta linha é outro dos atrativos.



17. Waunt Mission Impurities Heat Mask


Esta máscara purificante com efeito quente, uma das referências da linha híbrida lançada pela Oriflame que combina cuidados do rosto com um toque de maquilhagem, desobstrui os poros, reduz a oleosidade da pele e limpa a epiderme das partículas poluentes do quotidiano em apenas 20 minutos. Com uma textura semelhante ao mel, aquece quando massajada na pele. Esta nova gama de cuidados do rosto da marca é formulada com ingredientes veganos.



18. Sérum Intensivo


Produzido com leite de burras criadas no Ribatejo, esta novidade da marca portuguesa Phillippe by Almada é um soro de beleza antioxidante que hidrata, suaviza e aumenta a elasticidade da pele, reduzindo as rugas. A embalagem, ecológica, é fabricada com uma tecnologia que impede o contacto do produto com o interior do recipiente e que permite a utilização do sérum na sua totalidade, sem qualquer desperdício. Mais de 98% dos ingredientes são de origem vegetal.



19. Body Mist Romantic Cherry Blossom


É um dos novos sprays corporais perfumados da Equivalenza e, para os tornar mais sedutores e irresistíveis, a marca incorporou-lhes brilho(s). Para uma pele intensamente macia, perfumada e com um um realce subtil, é o perfumante perfeito para colocar depois do banho. O resultado é uma epiderme mais iluminada, com um suave aroma a flor de cerejeira, uma fragrância romântica que nos transporta para as relaxantes paisagens idílicas do Japão.



20. Photocorrection [Make-Up SPF 50+]


O uso diário de um protetor solar é a melhor prevenção antienvelhecimento para a sua pele, garantem os especialistas. A gama de fotoproteção que a Sensilis lançou no último verão, com fórmulas ainda mais eficazes, para além de proteger a epiderme da radiação solar, repara os danos acumulados e combate o aparecimento das marcas da passagem do tempo. Esta maquilhagem compacta em creme de reaplicação diária, disponível em vários tons, garante um acabamento luminoso.



21. Savon Bienfaisant Bois d'Orange


Desde 1879 que os sabonetes perfumados da Roger&Gallet seduzem anualmente milhões de consumidores. Este, idealizado por Dominique Ropion, perfumista, não é exceção. Além de extratos de laranja amarga, integra também na sua composição, a par do pachuli, óleo de petit grain, um néctar destilado das folhas e galhos da laranjeira-amarga, o que lhe confere um aroma simultaneamente amadeirado e floral. Com 96% de ingredientes de origem natural, lava, hidrata, refresca e acalma a pele.



22. Triphasic Progressive


Este cuidado antiqueda progressiva da René Furterer redensifica as hastes capilares enquanto retarda a queda de cabelo. Eficaz na prevenção das perdas dos fios de origem hormonal e hereditária, garante, em média, um mínimo de 10.023 cabelos após três meses de utilização. Sem silicone, é fabricado com 98% de ingredientes veganos de origem natural. Uma a duas aplicações por semana é o suficiente para conseguir resultados, assegura a marca francesa.



23. Kenzoki Youth Flow


Este creme facial anti-envelhecimento da Kenzoki, a marca de dermocosmética criada pelo estilista Kenzo Takada, falecido em 2020, acelera a renovação cutânea. Enriquecido com extratos aquosos e oleosos de flor-de-lótus, dois poderosos ingredientes ativos sinérgicos, protege a pele do stresse oxidativo. Os extratos de malva que também integra deixam as as rugas e linhas finas visivelmente reduzidas e a pele com mais firmeza e elasticidade.



24. Johnson's Champô Camomila Eco Refill Pack


É, juntamente com o Johnson's Champô Suave, um dos primeiros champôs em embalagens reutilizáveis recarregáveis da marca. Vendido numa embalagem com 90% menos plástico, apresenta uma fórmula com 95% de ingredientes de origem natural e pode ser utilizado por toda a família. Deixa o cabelo mais leve, mais solto e com um aspeto mais saudável. Mais ecológico, este novo lançamento da Johnson's está disponível em embalagens de um litro.



25. Prisme Libre Pressed Powder


Disponível em seis versões com quatro tons harmoniosamente criados para se adequarem a todos os tons de pele, este pó compacto de alta performance da Givenchy proporciona 12 horas de correção e 24 horas de acabamento mate. Pode ser aplicado em todo o rosto para uma tez uniforme ou apenas na zona T para um contorno mais preciso. Infundido com extrato de proteína de seda e vitamina E, tem uma textura macia e ultrafina que se funde com a pele sem deixar vestígios.



Comentários


bottom of page