top of page

Há novos relógios para descobrir na Swatch

  • Foto do escritor: Luis Batista Gonçalves
    Luis Batista Gonçalves
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

Para além de criar dois novos modelos para o Dia dos Namorados, a marca helvética volta a associar-se a um museu internacional para lançar uma nova colaboração artística. A coleção Swatch × Guggenheim reforça a iniciativa Swatch Art Journey com quatro novas propostas de inspiração eclética



Love In Scarlet, um relógio monocromático feminino num tom vermelho intenso, com detalhes em forma de coração e energia suficiente para deixar o Cupido com ciúmes, é uma das duas novas propostas da Swatch para o Dia dos Namorados. O lançamento acontece numa altura em que a marca suíça apresenta o novo capítulo da iniciativa Swatch Art Journey, a coleção Swatch x Guggenheim.



Edgar Degas, Paul Klee, Claude Monet e Jackson Pollock são os artistas que inspiram a nova coleção colaborativa da Swatch, criada em colaboração com o museu Guggenheim Nova Iorque e a com a Coleção Peggy Guggenheim, em Veneza. Os novos modelos apresentam desenhos desenvolvidos a partir de obras de referência dos artistas, integradas pela primeira vez no universo da Swatch Art Journey.



Com uma caixa cor de rosa brilhante e um design tricolor com tipografia em camadas no mostrador e na bracelete, o modelo Love & Blah, outra das propostas da marca para o Dia dos Namorados assume, desde logo, um espírito divertido. Mas a experiência vai mais longe, com os óculos especiais de papel, em vermelho e azul, incluídos na embalagem, a permitirem uma imersão surpreendente.



Riding The Clouds, outra das novidades da Swatch, assinala o Ano do Cavalo, que se celebra em 2026. Nascido de uma colaboração com Yu Wenjie, antigo artista residente no Swatch Art Peace Hotel, em Xangai, na China, alia a paixão feroz materializada pelo fogo ao equino, signo do zodíaco chinês associado a qualidades como a resistência, a independência e a determinação.



Comentários


bottom of page