top of page

15 perfumes femininos para usar e abusar

Inebriantes, elegantes, sedutores, florais, frutados e/ou almiscarados, tornam qualquer momento mais intenso e arrebatador. Ano após ano, as novidades sucedem-se. Muitos mestres perfumistas aproveitam para criar derivações de fragrâncias de êxito. Estes são alguns dos novos perfumantes.



Um perfume diz muito de quem o usa. Inebriantes, elegantes, sedutores, florais, frutados, amadeirados, herbáceos e/ou almiscarados, tornam qualquer momento do quotidiano mais intenso e arrebatador. Ano após ano, as novidades sucedem-se. Este não foi exceção. Para além das perfumarias tradicionais, encontra estes lançamentos também em cadeias de cosmética como a Sephora, a Perfumes & Companhia, a Wells, a Primor e/ou a Douglas.


1. Sì Eau de Parfum Intense


É um tributo à ousadia, à liberdade e à autoexpressão da feminilidade contemporânea. A base alia um duo cremoso de baunilha e óleo de pachuli mas, na sua composição, também integra notas de groselha preta, rosa-damascena, davana e chá preto. Esta fragrância de Giorgio Armani, que volta a ter o nariz da mestre perfumista Julie Massé, surpreende pelo aroma frutado e feminino. É comercializada num elegante frasco recarregável e reciclável.

2. Gaultier Divine


Para a nova proposta olfativa de Jean Paul Gaultier, o perfumista Quentin Bisch pegou na Calypsone, uma molécula desenvolvida pela empresa perfumista Givaudan que combina notas de melancia e brisa marinha, misturando-a com aromas de bagas vermelhas, bergamota, lírio, ylang-ylang, jasmim, suspiro, almíscar e pachuli. Este perfume guloso e floral é apresentado num frasco que revisita uma das criações mais icónicas do estilista.

3. J'adore L'Or


Violeta, jasmim, flor de laranjeira, lírio-do-vale e rosa são as cinco flores que brilham na fórmula deste novo lançamento da Dior, uma criação olfativa de Francis Kurkdjian, mestre perfumista que também desenvolveu a fragrância masculina Dior Homme Cologne. Voluptuoso e inebriante, este aroma floral surpreende também pela reinvenção do icónico frasco original, que surge agora envolto numa elegante folha dourada, como se fosse ouro.


4. Devotion


As notas olfativas desta nova água perfumada de Dolce&Gabbana estão encerradas num precioso frasco selado pelo Sagrado Coração. Nascida da intuição e da experiência do perfumista Olivier Cresp, é o ponto de partida para uma viagem sensorial envolvente, sedutora e reconfortante. Nas notas de topo, brilha o limão cristalizado. Nas de coração, a panacota e o rum aliam-se à flor de laranjeira. As de base vivem essencialmente da baunilha.

5. Rouge & Noir Intense


Não é por acaso que a cartonagem exibe um quadro do pintor brasileiro Juarez Machado. Esta fragrância da Eisenberg, uma das três novas que o criador da marca, José Eisenberg, acaba de adicionar à coleção L'Art du Parfum, é também ela uma obra de arte olfativa. Este floral frutado integra notas de bergamota, mandarina, lavanda, baunilha, ylang-ylang, jasmim, madeira de sândalo, tuberosa e almíscar. É um exclusivo Perfumes & Companhia

6. La Vie Est Belle L'Extrait


Feminino, intenso e arrebatador, este perfume, a reinterpretação deste ano de uma das mais emblemáticas fragrâncias de Lancôme, é uma criação da dupla de perfumistas Anne Flipo e Dominique Ropion, dois dos autores do original, lançado em 2012. Para além de olíbano, uma resina aromática, alia os frutos vermelhos à bergamota, à íris, à rosa-damascena e ao pau-de-águila, uma madeira resinosa e escura, perfumada com um travo exótico de incenso.

7. L'Interdit Eau de Parfum Rouge Ultime


Irreverente e inebriante, revela uma nova faceta do perfume subversivo e encantadoramente sensual que lhe dá origem, L'Interdit de Givenchy. Para o criarem, o trio de perfumistas Dominique Ropion, Anne Flipo e Fanny Bal pegou em notas de flor de laranjeira tunisina, jasmim-sambac, néroli tunisino, tuberosa indiana, vagem de cacau, pachuli indonésio, tabaco, vetiver haitiano e Ambroxan, uma molécula sintética com um aroma almiscarado.



8. Fame Parfum


Alberto Morillas, Dora Baghriche e Marie Salamagne são os três narizes por detrás deste novo lançamento de Paco Rabanne, um floral frutado guloso com aromas de manga, bergamota, pimenta-rosa, jasmim, pachuli, olíbano, madeira de sândalo, benjoim e almíscar. Agora em preto, o frasco deste perfume volta a dar vida à robô feminina que enverga uma das criações mais emblemáticas do malogrado costureiro espanhol, falecido em fevereiro.

9. Just You by Sofia Ribeiro


Para o seu segundo perfume para a Equivalenza, desenvolvido em colaboração com a perfumista Mylène Thioux, a atriz e apresentadora idealizou uma viagem olfativa que transporta os que o inspiram para o momento mágico que antecede a noite, marcado por tons de rosa e lilás. Além das notas frutadas da manga, integra aromas de madeiras nobres, incensos exóticos, couros sedutores e um buquê floral com rosa, jasmim e lírio-do-vale.

10. Libre L'Absolu Platine


Aldehydes, um dos ingredientes principais desta nova fragrância de Yves Saint Laurent, tem o cheiro fresco da roupa acabada de lavar. Combinado com bergamota, mandarina, lavanda, flor de laranjeira, baunilha e âmbar, dá origem a um perfume elegante e feminino, repleto de personalidade. A embalagem do perfume original, Libre, lançado para o mercado em 2019, surge agora reinventada num novo colorido, com a prata a contrastar com o dourado.

11. Aqua Allegoria Forte Oud Yuzu


É uma das novas propostas da coleção Aqua Allegoria Forte de Guerlain. Idealizada pela mestre perfumista Delphine Jelk, também na origem de outras das fragrâncias desta linha olfativa, tem no yuzu, fruto cítrico de uma árvore originária da China, um dos seus ingredientes principais, a par do pau-de-águila e da madeira de cedro. A parte superior do frasco de vidro, num elegante tom dourado, exibe a simbologia identificativa da marca.


12. Comme Une Evidence L'Eau de Parfum


Para comemorar o vigésimo aniversário da icónica fragrância Comme Une Evidence, a Yves Rocher desenvolveu uma versão especial. Com um design único criado pela ilustradora sueca Petra Eriksson, radicada em Eindhoven, nos Países Baixos, revisita a opulência e a feminilidade da rosa-damascena, aliando-a às notas cintilantes, cítricas e frescas da bergamota e ao aroma intemporal, herbáceo e característico do pachuli, com terra e couro.



13. Carmina


Deve o nome ao carmim de uns esboços do fundador da House of Creed encontrados num dos arquivos da marca. Este coquetel olfativo da Creed, intenso e arrebatador, leva cereja preta, açafrão, pimenta-rosa, rosa-damascena, peónia, violeta, madeira de caxemira, mirra, almíscar, olíbano e Ambroxan. O frasco vintage exibe as duas tesouras na génese do logotipo da marca centenária, fundada em 1760. Encontra-o na Boutique dos Relógios Plus.


14. Holiday Première L'Etoile White


Depois da maquilhagem, a marca de cosmética italiana Kiko Milano arrisca agora na perfumaria. Este é um dos dois novos lançamentos da coleção natalícia da insígnia. Intensa e explosiva, esta fragrância exala um acorde delicado de laranja doce, coco e ameixa. O coração liberta notas de jasmim-sambac, rosa búlgara e amêndoa. Na base, baunilha, madeira de cedro, sândalo e almíscar conferem suavidade e persistência ao perfumante.

15. A Drop d’Issey Essentielle


Esta envolvente eau de parfum de Issey Miyake é composta por 82% ingredientes de origem natural. Além de jasmim-sambac e laranja amarga, é marcada por notas de folhas verdes, lilás, almíscar e magnólia. Ecológica e cativante, tem uma fórmula vegana certificada. Comercializado num frasco verde translúcido luminoso, feito com 12% de vidro reciclado, este perfumante, inspirado na frescura das gotas de água da chuva, é fresco e hipnotizante.



Σχόλια


bottom of page