top of page

4,6 milhões já veem conteúdos em streaming

  • há 18 minutos
  • 2 min de leitura

O número é avançado pela Marktest no BStream – Barómetro de Plataformas de Streaming. Segundo a análise, 53,3% dos portugueses recorre às plataformas diariamente, através da televisão, do tablet e do telemóvel. Mas, nos próximos três meses, a intenção de subscrição de novos serviços diminui



A utilização de plataformas de streaming acaba de atingir um novo máximo em Portugal, com 4,6 milhões de portugueses (53,3%) a assumirem que as usam regularmente para ver filmes, séries, documentários e animação. O número é avançado na nova edição do BStream, barómetro de plataformas de streaming, elaborado pela Marktest, sendo referente ao período entre setembro e dezembro de 2025.


“Este valor representa um crescimento de 1,2 pontos percentuais face ao mesmo período do ano anterior e configura um novo máximo, um aumento de 107 mil utilizadores”, revela a empresa em comunicado . A frequência de utilização destes serviços também sobe, com 41,7% dos utilizadores a revelarem que recorrem a estas plataformas diariamente, através da televisão, do tablet e do telemóvel, dentro e fora de casa.


“O número de residentes em Portugal que subscreve este tipo de serviços também manteve a trajetória de crescimento registada, situando-se nos 43,1% entre setembro e dezembro de 2025, o que corresponde a mais 2,1 pontos percentuais do que no período homólogo”, refere a análise.


Embora 46,6% dos subscritores tenha contrato com uma única uma plataforma, o número de pessoas que subscrevem entre três operadores cresce 1,3 pontos percentuais, para os 14,7%, com 8% a revelar que já subscrevem quatro plataformas, o que equivale a uma subida de um ponto percentual.


Apesar do crescimento registado na reta final de 2025, a análise da Marktest prevê que, no primeiro trimestre de 2026, a intenção de subscrição de novos serviços desça ligeiramente, diminuindo 0,7 pontos percentuais face ao período homólogo, para os 7,2%. Segundo a JustWatch, a Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado, com 24%, à frente da Prime Video, com 20%. A Disney+ é vista por 20%.

Comentários


bottom of page