Paris é o destino de eleição
- Luis Batista Gonçalves
- 13 de nov
- 1 min de leitura
Estudo anual "A year in travel" da eDreams ODIGEO revela que é para a capital francesa que os portugueses mais gostam de viajar em turismo. Barcelona, Madrid, Funchal e Amesterdão completam o top 5. A ilha do Sal, em Cabo Verde, é a localização internacional que mais cresce.

Paris é o destino internacional para onde os portugueses mais gostam de viajar em turismo, revela o estudo "A year in travel", realizado anualmente pela plataforma de subscrição de viagens eDreams ODIGEO. Em segundo lugar, surge Barcelona, à frente de Madrid. Funchal, Amesterdão, Roma, Londres, Ponta Delgada, Genebra e Zurique completam o top 10. Cabo Verde é, contudo, o destino que mais cresce, com a ilha do Sal a atrair mais 208%.
Santiago, uma das 10 ilhas do arquipélago cabo-verdiano, vê, em 2025, a procura aumentar 61%. Roma cresce 43%, São Paulo 39% e Menorca 35%. "Há uma diversificação de destinos face a anos anteriores, incluindo um interesse particular por viagens para o continente africano e para a América do Sul", avança a eDreams ODIGEO. As viagens com a duração de três a quatro dias são as mais comuns, sendo apontadas por 39% dos inquiridos lusos.
"O Brasil parece começar a ganhar terreno nas escolhas de viagem dos portugueses. O Rio de Janeiro está já entre as cinco cidades com mais reservas para o 2026, sendo também um dos destinos mais pesquisados para o ano, a par de São Paulo", refere o estudo internacional, que antecipa que "Portugal continuará a ser um destino muito atrativo para os viajantes internacionais em 2026, com Lisboa no top 15 dos destinos mais reservados".




Comentários