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A faceta (praticamente) desconhecida de Kylie Minogue

A cantora, compositora, atriz e empresária australiana de 54 anos criou em 2020 uma marca de vinhos que já ganhou prémios internacionais. Na altura, não fez grande alarido do início da comercialização, mas os fãs descobriram-nos e começaram a comprá-los em força. Mas não são só bebidas alcoólicas que a artista vende.



A maioria conhece-a apenas como cantora, compositora e atriz mas Kylie Minogue, a popular artista australiana, que se prepara para lançar o décimo-sexto álbum, também é uma empresária de (muito) sucesso. Em novembro de 2006, em parceria com a Coty, lançou Darling, a primeira fragrância de uma linha de perfumes que conta hoje com uma dezena de referências. Nessa altura, já tinha publicado dois dos quatro livros que lançou. Nesse ano, assina também contrato para publicar um livro infantil.


"The showgirl princess" foi um êxito no Reino Unido e na Austrália. Dois anos depois, em 2008, a intérprete de "All the lovers" e "Step back in time", que tem uma fortuna que ultrapassa os 115 milhões de euros, aumentou o portefólio empresarial e apostou no mobiliário, com a criação da marca Kylie at Home, que também viria a comercializar velas perfumadas, almofadas decorativas, roupa de cama, atoalhados e candeeiros. A moda foi outra das apostas comerciais da intérprete.


Depois de desenvolver uma coleção que roupa disponível apenas no seu site oficial, Kylie Minogue associou-se à marca de lingerie britânica Agent Provocateur e lançou LoveKylie, outro êxito. Em 2007, foi desafiada pelo retalhista sueco H&M a criar uma linha de praia que esgotou em poucas semanas. 10 anos depois, em parceria com a Specsavers, uma reputada empresa familiar fundada em 1984, idealizou e desenhou uma linha de óculos. A Kylie Minogue Eyewear é outro sucesso comercial.



Mais recentemente, em maio de 2020, a cantora, compositora e atriz de 54 anos resolveu investir noutra área de negócio e fundou a Kylie Minogue Wines. O primeiro lançamento, um vinho rosé, começou por ser comercializado sem grande alarido na rede de supermercados Tesco no Reino Unido, por nove libras esterlinas, pouco mais de 10 euros. Mas os fãs da artista australiana descobriram-no e, em muitas das superfície comerciais da cadeia, desapareceu em menos de nada.


Em apenas dois anos, a intérprete conseguiu pôr no mercado nove vinhos. Em junho deste ano, passou a disponibilizá-los nos EUA e, pouco depois, pelas mãos da Sogrape, chegou a Portugal, um dos 10 países que comercializa a marca. No mercado nacional, estão disponíveis três rótulos, Kylie Minogue Côtes de Provence Rosé, Kylie Minogue Sparkling Prosecco Rosé e Kylie Minogue Signature Rosé, produzidos em França e em Itália em colaboração com produtores reputados.


"Através da sua paixão pelo vinho e gosto requintado, Kylie Minogue criou um portefólio de rosés elegantes, tanto na sua composição como no design, que são um verdadeiro caso de sucesso em diversos países e acreditamos que Portugal não será exceção", afirmou, na altura, Gonçalo Sousa Machado, diretor-geral da Sogrape. Desde o lançamento da marca, a artista já vendeu mais de cinco milhões de garrafas e viu dois dos seus vinhos distinguidos nos prestigiados The Drinks Business Wine Awards.



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