top of page

Exercícios que vão melhorar (muito) a sua vida sexual

A falta de flexibilidade muscular pode ser um problema durante o sexo. Existem, no entanto, movimentos que, para além de tonificarem o corpo, também conferem uma maior agilidade nas relações sexuais. Práticas simples que pode repetir no ginásio e/ou num tapete ou num colchão de ioga em casa.



Fazer desporto não melhora apenas o funcionamento dos músculos. Também ajuda a manter a forma, a reduzir o stresse, a fortalecer o sistema imunitário e até aumentar o prazer na cama. Segundo vários estudos científicos, a falta de flexibilidade muscular pode condicionar as relações sexuais de um casal. Os cientistas descobriram também que existem movimentos que, para além de tonificarem o corpo, também conferem uma maior agilidade ao coito. Práticas simples que pode muito bem adaptar num tapete em casa. Veja como.


Exercício 1


Aqueça previamente o corpo antes de iniciar este primeiro exercício. Deitado de costas sobre um colchão, coloque as mãos paralelamente junto aos quadris e levante as pernas em direção ao teto. Baixe, depois, lentamente a perna direita sem nunca tocar no chão, mantendo a esquerda em linha reta para cima. Alterne, de seguida, os movimentos, executando-os com a outra perna. Repita cinco vezes.


Exercício 2


Deitado de barriga para baixo, alinhe os ombros, as nádegas e os pés e eleve os braços na mesma linha que os ombros. De seguida, flita os braços até quase tocar com a cabeça no chão. Repita 10 vezes o mesmo movimento.


Exercício 3


Na posição vertical, de bicos de pé, faça uma elevação para cima, puxando os braços para trás. De seguida, coloque a sua mão direita sobre a anca, mantendo a perna oposta bem direita. Puxe a perna esquerda, também esticada, para trás, de modo a formar um ângulo de 90 graus. Para manter o equilíbrio, faça força com o topo do corpo para a frente, enquanto estende o braço esquerdo para baixo. No final do exercício, deve ter uma perna esticada para trás, uma perna e um braço esticados e os pés, as ancas e os ombros alinhados.


Exercício 4


Em pé, eleve a perna esquerda para a frente e dobre o joelho direito. Eleve os punhos acima da cabeça e, em seguida, levante a perna esquerda. Repita seguidamente o movimento com a perna direita. Faça 10 repetições.


Exercício 5


Em pé, com as costas direitas, abra as pernas com uma abertura mais ampla do que os ombros. Mova, depois, o pé esquerdo para a esquerda e o direito para a direita. Dobre os joelhos até aos quadris e respire lentamente. Repita cinco vezes.


Exercício 6


Na posição vertical, afaste as pernas na direção dos ombros, gire os pés para fora e dobre as pernas. Ponha as nádegas para trás e não para baixo. Flita, de seguida, as coxas até ficarem paralelas ao chão e volte para cima. Repita cinco vezes.


Exercício 7


Faça agachamentos com uma variante. À semelhança dos tradicionais, a posição inicial e o movimento de descida não alteram mas, no momento de subir, com as ancas bem paralelas ao chão, faça pressão sobre um dos calcanhares e, simultaneamente, mova ligeiramente o joelho do calcanhar oposto para dar um impulso e subir. Repita cinco vezes.


Exercício 8


Na posição vertical, mantenha os pés bem assentes no chão, junte as mãos e eleve os braços. Coloque-se, depois, em bicos de pés, vire lentamente os joelhos para fora e dobre as pernas até o rabo tocar quase no chão. Repita cinco vezes.


Exercício 9


Deite-se de barriga para cima sobre um colchão de treino. De seguida, ponha as palmas das mãos para baixo, aperte as nádegas e eleve os quadris. Aguente alguns segundos nesta posição e volte a repetir o exercício. Faça cinco repetições.


Exercício 10


Deite-se de barriga para cima. Alinhe os braços com os ombros e levante, de seguida, a parte superior do corpo, procurando olhar ligeiramente para trás. Tente aguentar 30 segundos nessa posição. Repita cinco vezes este exercício. No final, não se esqueça de fazer uma sessão de alongamentos.

bottom of page