top of page

Há novos bombons da Leonidas para provar

Fundada em 1913, em Bruxelas, na Bélgica, por Leonidas Kestekides, empresário de ascendência turca e grega, a prestigiada chocolataria aproveitou as comemorações dos centésimo-décimo aniversário para surpreender o mercado com três edições limitadas de Manon, a sua criação mais icónica.



Há 110 anos, Leonidas Kestekides, empresário de ascendência turca e grega, nascido em Nigde, na Capadócia, fundava a Leonidas, uma das mais reputadas marcas de chocolate belga. Para assinalar a efeméride, a chocolataria resolveu lançar três edições limitadas de Manon, o seu bombom mais emblemático. O original, criado pelo sobrinho, o mestre chocolateiro Vassilios Kestekides, em 1934, aliava um requintado creme de manteiga a uma base de nogado crocante. Mais tarde, envolto em chocolate branco, surgiria o Manon Café.


Com uma cama de pralinê e uma avelã inteira, fez as delicias de milhares. Em 2023, a marca volta a surpreender o mercado com três novidades irresistíveis. Manon Caramel Blond é um bombom de chocolate branco caramelizado com um interior de creme de manteiga de caramelo, pralinê e sal. Manon Serré White é um bombom de chocolate branco com recheio de creme de manteiga de café, pralinê e grãos de café. Manon Ruby, com uma cobertura de chocolate rosa, é um bombom com creme de framboesa, pralinê e pedaços de framboesa.


תגובות


bottom of page