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Há três marcas nacionais no top das favoritas

De acordo com o estudo RepScore 2023, que avaliou as etiquetas de moda com maior relevância e reputação emocional para os consumidores portugueses em 2022, no setor do retalho têxtil, a preferência continua a ir para as marcas espanholas, mas as insígnias lusas estão muito bem representadas.



Sem grande surpresa para o mercado nem para os apreciadores de moda, a Zara é a marca de vestuário que os portugueses preferem. Segundo o estudo anual RepScore 2023, que avaliou as etiquetas com maior relevância e reputação emocional para os consumidores nacionais em 2022, no setor do retalho têxtil, a etiqueta do grupo espanhol Inditex, em Portugal desde dezembro de 1988, conseguiu uma avaliação de 73,1, seguida de muito perto por outra marca espanhola, a Mango, que ficou em segundo lugar com 72,4.


Os restantes três lugares do top das cinco favoritas são ocupados por três insígnias nacionais. Fundada em Lisboa por quatro irmãos, em novembro de 1989, a Sacoor Brothers é a terceira marca de retalho têxtil na memória e no coração dos portugueses, com uma avaliação de 71. Em quarto lugar, surge a MO, que integra o portefólio de marcas grupo Sonae há mais de 25 anos. Com 70,6, esta etiqueta, que aposta numa moda atual, com conforto e fiabilidade a preços acessíveis, superou a avaliação obtida em 2021, 70,4.


Em quinto lugar na tabela, surge a Salsa, marca fundada em 1994 em Vila Nova de Famalicão por três irmãos, atualmente presente em mais de 35 países, com 70,3. Promovido pela consultora OnStrategy, este estudo avaliou outras áreas de negócio. No setor dos acessórios de moda, também há uma empresa portuguesa, a Parfois, em quarto lugar, com 66,6. O primeiro é ocupado pela Swatch, com 68,2. O segundo pertence à Ray Ban, com 67,8. Em terceiro, surge a Havaianas, com 66,9, e, em quinto, a Samsonite, com 66,1.

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