top of page

Nova coleção da Stefanel aposta no conforto

O fio condutor das novas propostas estéticas da marca de moda italiana para o outono/inverno de 2022/23 reside na alta qualidade das fibras naturais de tecidos como a caxemira, a alpaca, o mohair e a lã de merino, nalguns casos habilmente misturadas com peças de lã e de seda.



Fundada pelo empresário Carlo Stefanel em 1959, a marca de moda italiana continua a apostar numa elegância confortável e intemporal. A coleção de outono/inverno de 2022/23 da Stefanel não é exceção. O fio condutor das novas propostas estéticas delineada pela equipa criativa da etiqueta volta a valorizar a alta qualidade das fibras naturais de tecidos como a caxemira, a alpaca, o mohair e a lã de merino, nalguns casos habilmente misturadas com peças de lã e de seda, com designs modernos e (muito) funcionais.


A herança da marca dirigida por Achille Mucci surge reinterpretada em moldes e estilos contemporâneos, disponíveis numa cuidadosa seleção de paletas de cores que alternam entre os tons suaves e os tons de terra, nunca esquecendo as icónicas cores da Stefanel, o creme, o camel e o preto. Na nova coleção, os verdes ganham preponderância. Há propostas que abrangem desde o verde limão até ao verde pinheiro para combinar com azuis, laranjas, vermelhos e amarelos inspirados na folhagem de outono.


Os roxos brilhantes também estão em destaque, assim como os tecidos tradicionalmente masculinos. Há ainda novas abordagens ao clássico xadrez, agora em versões micro, espinhadas e pied-de-poule, em malhas e em peças de alfaiataria. Os padrões geométricos liberty prints e a nova estampa do monograma que incorpora a inicial da marca são outras das novas propostas da Stefanel. Os looks festivos da coleção são dominados pelo dourado, pelas lantejoulas e pelo lurex, concebidos com detalhes de qualidade.


As novidades contam ainda com casacos em lã quente com fios fabricados em Itália, gabardines em algodão com coletes interiores amovíveis, pulôveres e calças em lã e caxemira e casacos em pele ecológica com diferentes texturas, cortes, comprimentos e cores, para além de peças em veludo. A clássica combinação blazer/calças desempenha um papel central nas peças de vestuário empresarial. Os casacos vêm com cintos que realçam as cinturas femininas e as calças acrescentam volume por causa das pregas.





コメント


bottom of page