top of page

Nova coleção da Ikea apoia grupos vulneráveis

  • Foto do escritor: Luis Batista Gonçalves
    Luis Batista Gonçalves
  • 1 de jun. de 2023
  • 1 min de leitura

À venda a partir de hoje, Mävinn integra propostas estéticas produzidas artesanalmente por trabalhadores desfavorecidos no Bangladexe, na Índia, no Vietname e na Tailândia, com recurso a matérias-primas ecológicas, fibras naturais, a algodão sustentável e até excedentes de ganga.


ree

Desenvolvida em colaboração com sete empresas sociais asiáticas, organizações que garantem empregos a comunidades mais desfavorecidas em países como o Bangladexe, a Índia, o Vietname e a Tailândia, a coleção Mävinn da Ikea, disponível a partir de hoje online e nas lojas de mobiliário e decoração da cadeia sueca de Loures, Alfragide, Matosinhos e Loulé, integra cestos, candeeiros, têxteis, tapetes, acessórios e objetos decorativos. Além de fibras naturais, utiliza algodão sustentável e reparoveita excedentes da produção de ganga.


ree

Feita à mão, a coleção Mävinn surpreende pelas texturas e pelos detalhes, como o coração bordado à mão numa das novas capas de almofadas, adicionado ao desenho final para poder proporcionar mais empregos às artesãs que colaboram com a empresa parceira da Ikea na Índia. Já os produtos confecionados em ganga, como a capa de almofada e o organizador de parede que fazem parte da nova linha, foram elaborados por pessoas com deficiência que trabalham na vietnamita Saitex, outro dos parceiros da marca escandinava.


ree

Comentários


bottom of page