top of page

Sig Hansen desafia barões dos mares

O canal Discovery estreia, no dia 28 de janeiro, o programa "Pesca radical: O regresso do viking", um sucedâneo da bem-sucedida série documental "Pesca radical". Na companhia da filha, o capitão e produtor americano, descendente de pescadores noruegueses, redescobre as raízes e ganha novos inimigos.



As águas geladas no norte europeu servem de cenário ao novo programa "Pesca radical: O regresso do viking". Neste sucedâneo da bem-sucedida série documental "Pesca radical", que estreia no canal Discovery no próximo sábado, dia 28, Sig Hansen, capitão, ator e produtor norte-americano de 56 anos, regressa às origens, as terras ancestrais da Noruega, com o objetivo fazer negócio com o caranguejo-real, uma espécie invasora na região. Vendo uma ótima oportunidade para controlar a população em benefício do ecossistema, avança.


"O principal desafio para Hansen é que este é um mercado inexplorado na região nórdica e os antiquados barões do mundo piscatório podem atrapalhar a pesca e a venda", desvenda o canal americano em comunicado de imprensa. "Este novo desafio vai permitir que Hansen e a sua filha Mandy redescubram as suas raízes, mas também vai gerar conflitos de interesse dentro da própria equipa, quando o capitão Jake, a quem Hansen confiou o navio, se deparar com a sua própria mina de ouro de caranguejo-real", refere ainda o documento.


Será o comandante do barco capaz de permanecer fiel ao seu trabalho ou tentará ficar rico por conta própria? E serão pai e filha capazes de prosperar com o seu novo negócio? Estas são duas das perguntas para as quais os telespetadores só terão resposta no fim do programa. A estreia de "Pesca radical: O regresso do viking" está agendada para as 21h00. Nascido em Seattle, nos EUA, em 1966, Sig Hansen começou por trabalhar no barco do pai, antes de se fazer ao mar por conta própria, com apenas 24 anos. Em 2010, lançou um livro.


Escrito em parceria com Mark Sundeen, "North by Northwestern: A seafaring family on deadly alaskan waters" narra a odisseia familiar do pescador nas águas gélidas do Alasca. Numa entrevista para o promover, no programa "The tonight show with Jay Leno", assumiu a vontade de participar na versão norte-americana do concurso "Dança com as estrelas". Mais tarde, deu voz a uma das personagens do filme "Carros 2". Em 2015, foi um dos concorrentes do reality show "The celebrity apprentice 7", apresentado por Donald Trump.

bottom of page