Na coleção de primavera/verão 2023 da popular marca italiana não faltam maçãs, peras e cerejas. Estes alimentos foram convertidos ícones gigantes e surgem agora em (grande) destaque no centro de camisolas ou espalhadas por cardigãs, bolsas e chapéus com todo o tipo de estampados.
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A coleção de primavera/verão 2023 da United Colors of Benetton volta a desconstruir identidades e estereótipos, num jogo de realismo e ficção que aposta em padrões gráficos orgânicos para atrair novos consumidores. "Além das clássicas riscas horizontais, o elemento-chave da campanha são as frutas. Maçãs, peras e cerejas, que aparecem como ícones gigantes no centro de camisolas ou espalhadas por cardigãs, bolsas e chapéus com
todo o tipo de estampados" informa a etiqueta italiana em comunicado de imprensa.
"É um gosto pop e infantil que, por um lado, remete para o mundo dos desenhos animados e, por outro, lança a questão sobre o natural e o artificial, o autêntico e a ficção. A campanha [em] vídeo partilha também o mesmo espírito, com maçãs, morangos e cerejas
que se transformam em instrumentos de sedução leves e lúdicos", refere ainda o documento. A reinterpretação das novas tendências é levada ao limite. "O desgastado surge aqui fluido e divertido", revela a marca de moda fundada em Treviso em 1965.
"Os roupões transformam-se em casacos e os boxers em calções para passeios ao ar livre. Os homens usam saia e as mulheres fatos de ganga oversized [um número acima]. Um universo híbrido e espontâneo, que potencia a diversidade da Benetton, impondo apenas
uma coisa aos habitantes deste mesmo universo, serem eles mesmos", esclarece a empresa. Concebidas por Andrea Incontri, diretor criativo da United Colors of Benetton desde o verão passado, as novas propostas foram novamente fotografadas por Giampaolo Sgura.
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