top of page

Airfree cria candeeiro que purifica o ar

Foi apresentado na Alemanha em setembro e chega agora a Portugal. Além de esterilizar até 99,99% das bactérias, dos fungos e dos restantes alergénios da atmosfera, integra uma cápsula que reduz os maus odores. Com um design moderno e elegante, foi desenvolvido por uma empresa portuguesa.



Foi apresentado oficialmente em setembro do ano passado na IFA, uma das maiores feiras europeias de eletrodomésticos e equipamentos eletrónicos, que se realiza anualmente em Berlim, na Alemanha. Chama-se Airfree Lamp, é um candeeiro inovador que purifica o ar da divisão onde é instalado e acaba de chegar ao mercado português. Devido ao avançado sistema de esterilização termodinâmica que integra consegue esterilizar até 99,99% das bactérias, dos vírus, dos fungos e dos restantes alergénios do ar presentes nas habitações.


Totalmente silencioso e com um baixo consumo de energia, este candeeiro, que ajuda a prevenir e aliviar problemas associados a alergias respiratórias, surpreende pelo design moderno e elegante. Com três lâmpadas LED facilmente substituíveis, permite quatro intensidades de iluminação com luz quente e opção de controlo do brilho. Essa gestão é feita através do botão tátil existente no dispositivo, do comando de controle remoto ou de uma aplicação móvel. Foi desenvolvido para espaços entre os 16 e os 32 metros quadrados.


Uma cápsula que elimina odores desagradáveis, como o tabaco e o cheiro a comida que tantas vezes incomodam, é outra das inovações deste equipamento eletrónico decorativo, que, segundo o fabricante, não requer qualquer manutenção. O Airfree Lamp pode ser usado em casas de habitação particulares mas também em escritórios, clínicas, hospitais, hotéis, restaurantes, spas, barbearias e cabeleireiros. À venda no site oficial da Airfree, é comercializado a 299 € e tem portes de envio grátis para moradas de Portugal Continental.




bottom of page