Blade serve bife(s) com corte especial
- Luis Batista Gonçalves
- há 1 dia
- 2 min de leitura
O restaurante lisboeta, localizado na Praça D. Luís I, no Cais do Sodré, aposta num conceito monoproduto, que é periodicamente subvertido quando é servido um hambúrguer confecionado com as aparas da carne. Os clientes são recebidos com pipocas e ainda recebem gelados de pipoca

É a partir de um corte especial do ombro da vaca que se obtêm os bifes que o Blade serve. "É um corte nosso", esclarece ao Broader José Maria Martins, diretor de marketing do restaurante, localizado na Praça D. Luís I, no Cais do Sodré, em Lisboa. O espaço de restauração alfacinha aposta num conceito monoproduto, com uma ementa que propõe bifes com diferentes molhos, a saborear com acompanhamentos variados e deliciosos.
Para além das batatas fritas com alecrim seco, há arroz de cogumelos com espuma de cogumelos e parmesão, puré de batata com manteiga de trufa e sprinkles crocantes e esparregado com parmesão, natas e noz-moscada. Béarnaise, pimenta e maionese de
trufa são os molhos que acompanham a carne suculenta, servida no ponto. As refeições iniciam-se sempre com uma oferta da casa, pipocas aromatizadas com parmesão e trufa.
Em dezembro, o Blade diversificou a oferta com o lançamento de um hambúrguer, disponível em duas versões, que só pode ser saboreado quando há stock. Elaborado com as aparas dos bifes, alia a diversificação de portefólio à sustentabilidade, para surpreender os clientes. "Decidimos encontrar outra utilização para a carne, para trazer outra dinâmica à carta e evitar desperdícios, mas não é um smashed burger", salienta José Maria Martins.
A disponibilidade é anunciada nas redes sociais. "A intenção foi criar um produto interessante que faz fit com público-alvo. Acreditamos que que havia espaço para esta oferta, para proporcionar uma experiência informal e descontraída a um preço justo", explica o diretor de marketing do restaurante, que aposta na diferenciação oferecendo a todos os clientes uma ficha que vale um gelado, com sabor a pipoca, no final da refeição.





Comentários