Casa Relvas cria Rota da Biodiversidade
- Luis Batista Gonçalves
- há 9 horas
- 2 min de leitura
A Herdade de São Miguel, em Redondo, no Alentejo, é o ponto de partida para uma viagem imersiva que dá a conhecer um ecossistema vivo e em constante evolução. Disponível de segunda-feira a sábado, é a opção perfeita para um programa de descontração em família

Rota da Biodiversidade é o nome que à Casa Relva dá ao programa de enoturismo que está a lançar. A nova experiência turística, que convida à descoberta do património natural da Herdade de São Miguel, em Redondo, no Alentejo, é uma viagem imersiva pelo trabalho de preservação que a empresa tem vindo a desenvolver no terreno desde 1997. Numa paisagem onde montado, vinhas e oliveiras vão coexistem em equilíbrio, a iniciativa dá a conhecer um ecossistema em constante evolução.
Ao longo de uma caminhada interpretativa, os visitantes são convidados a observar de perto a harmonia entre fauna e flora, num ambiente onde espécies animais e vegetais encontram espaço para se desenvolver, numa relação profunda e sustentável entre o homem e a natureza. Disponível durante todo o ano, de segunda-feira a sábado, para um mínimo de quatro participantes, o programa inclui uma caminhada interpretativa, uma prova de vinhos e azeites e um almoço tradicional alentejano.

A iniciativa, que tem preços especiais para crianças, contempla ainda a oferta de um chapéu e de uma t-shirt da Casa Relvas. "O percurso proporciona uma experiência sensorial marcada pela tranquilidade do Alentejo, pela energia da paisagem e pela essência de um lugar onde cada passo conta uma história. No fim da visita, a experiência continua à mesa, com uma prova de vinhos e azeites da herdade, num ambiente descontraído", explica Alexandre Relvas, codiretor executivo da Casa Relvas.





Comentários