Há 56 menus para saborear com vinhos do Tejo
- Luis Batista Gonçalves
- há 8 horas
- 1 min de leitura
A décima segunda edição do evento gastronómico Tejo Gourmet, que decorre até dia 31 março em várias regiões do país, fica marcada pela estreia de 17 restaurantes. As propostas a concurso incluem entrada, prato e sobremesa, harmonizados com néctares da região de origem controlada

O evento gastronómico Tejo Gourmet 2026, que decorre até 31 março, leva 56 restaurantes a criar menus de harmonização com vinhos do Tejo, compostos por entrada, prato e sobremesa. A décima segunda edição da iniciativa, que é promovida pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) e pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, é marcada pela estreia de 17 restaurantes. As propostas servidas são avaliadas por um júri, que desvenda os vencedores na Gala Tejo, a 22 de maio, no espaço IVV, em Almeirim.
"O Tejo Gourmet 2026 vai premiar o melhor restaurante da competição, avaliado em absoluto, assim como os melhores nas categorias de carta de vinhos. São ainda eleitos os restaurantes melhor classificados nos conceitos gastronómicos a que se candidatam, nomeadamente casa de petiscos, cozinha tradicional, cozinha de autor e cozinha internacional", explica a organização do evento, criado em 2010, em comunicado. A intenção é aumentar presença dos vinhos do Tejo nas cartas vínicas da restauração nacional.




Comentários