top of page

La Squadra com (muitas) novidades à mesa

Fettuccine ao açafrão com molho de tomate fresco, brócolos e pecorino romano, rotolo de pão de piza com salmão marinado, queijo stracciatella ao manjericão e rúcula e perfetto de iogurte e maracujá com molho de morango são apenas três das novas propostas do restaurante italiano.



A nova carta de primavera/verão do La Squadra, em Lisboa, volta a surpreender pelas propostas gastronómicas que o chef consultor Augusto Gemelli desenvolveu em parceria com Prakash, chef residente do restaurante. Nas entradas, são duas as novidades. Para além de um rotolo de pão de piza com salmão marinado, queijo stracciatella ao manjericão e rúcula, as refeições da época mais quente do ano podem também iniciar-se com um carpaccio de novilho com rúcula, aipo verde, queijo grana padano e vinagreta balsâmico.


Tagliolini ao preto de choco com lagosta, tomate fresco e manjericão é um dos novos primi piatti, tal como também sucede como com o fettuccine ao açafrão com molho de tomate fresco, brócolos e pecorino romano. Nos secondi piatti, também são várias as novas propostas, todas elas de babar. Para além de um lombo de bacalhau a baixa temperatura com creme de espargos verdes, tomate confitado e perfume de limão, há uma nova espetada de polvo assado, servida com pancetta, batata(s), tomate assado e hortelã.


Os apreciadores de carne não vão querer perder o scaloppine de porco preto com espargos verdes, queijo scamorza fumado e gratinado de batata e azeitonas. A tagliata de vazia de novilho na chapa, com radicchio, cebola-roxa e molho de parmigiano regiano é outra das novidades. Imagem de marca do La Squadra, as pizas surgem renovadas com quatro novas opções, duas rossas, a amatriciana e a calabresa, mais tradicionais com molho de tomate e duas biancas, a bologna e a primavera, sem base de tomate, com ingredientes frescos.


Os mais gulosos têm também agora à disposição duas propostas verdadeiramente irresistíveis, uma panna cotta de hortelã com ragout de framboesa e um perfetto de iogurte e maracujá com molho de morango. À hora de almoço, o ristorante continua a servir as sugestões do chef, pratos a preços (mais) atrativos, de segunda-feira a sexta-feira, exceto aos feriados. Os coquetéis da happy hour, diariamente entre as 16h00 e as 20h00, são outros dos atrativos deste espaço, localizado no número 15 da praça da Figueira, em Lisboa.



Comments


bottom of page