top of page

Melhor prato de marisco do mundo é português

De acordo com o ranking elaborado pelos utilizadores do TasteAtlas, um site interativo que dá a conhecer as especialidades típicas que existem em cada país e os melhores restaurantes onde as pode saborear, as amêijoas à Bulhão Pato são a confeção gastronómica preferida dos internautas.



Originário da região da Estremadura, já não é apenas um dos petiscos favoritos dos portugueses. Segundo o ranking que reúne as preferências dos utilizadores do TasteAtlas, um site interativo que dá a conhecer as especialidades típicas que existem em cada país e indica os melhores restaurantes onde as pode saborear, as amêijoas à Bulhão Pato são também o melhor prato de marisco do mundo. Em segundo lugar, a apenas uma décima, surge outra confeção gastronómica ibérica, as gambas al ajillo, um petisco espanhol.


O terceiro lugar é ocupado pelo ceviche mixto, uma proposta culinária de origem peruana de peixe, camarão, lagosta ou polvo numa marinada de lima ou limão. Em quarto lugar na lista de preferências, surge o pempek, uma especialidade indonésia. Os espetos, um prato típico de Málaga e da Costa de Granada, em quinto, são a segunda das três confeções gastronómicas que Espanha coloca no top 10. Para além das amêijoas à Bulhão Pato em primeiro, Portugal só volta a surgir na lista em quinquagésimo, com o arroz de marisco.



Kommentare


bottom of page