top of page

Lisboa já é das cidades com mais reservas para 2024

De acordo com um estudo da plataforma de subscrição de viagens eDreams ODIGEO, a capital portuguesa figura na lista que estão a ser procuradas para dias de descanso e evasão no próximo ano. Do lado dos portugueses, Paris, Madrid e Londres continuam a ser as eleitas para uma escapada.



Lisboa é um dos 10 destinos preferidos dos viajantes internacionais este ano e também já figura na lista dos 10 destinos que já registam mais reservas para o próximo ano, avança o "A year in travel 2023". De acordo com a edição deste ano de um estudo levado anualmente a cabo pela plataforma de subscrição de viagens eDreams ODIGEO, Paris foi novamente o destino favorito dos portugueses, seguido de Madrid, Londres. Barcelona e Funchal foram, a par de Bruxelas e Ponta Delgada, outras das cidades mais pesquisadas.


Entre os locais que viram o volume de viagens crescer mais em 2023 face a 2022, em termos de reservas efetuadas, Bilbau e Málaga, em Espanha, viram a procura aumentar 45%. Em terceiro lugar, surge Palma de Maiorca, com uma subida de 31%. A seguir a Bilbau, que viu o número de reservas global disparar 54%, Banguecoque na Tailândia, com um aumento se 49%, foi dos que mais cresceu. O terceiro lugar é ocupado por Las Vegas, nos EUA, que subiu 28%, 1% a mais do que Casablanca, em Marrocos, em quarta posição, com 27%.


Em oitavo lugar no ranking dos destinos internacionais preferidos pelos estrangeiros, Lisboa foi a décima-primeira cidade mais pesquisada nas plataformas da empresa durante este ano. A maior parte dos viajantes que nos chegaram embarcou para cá em aeroportos franceses. A seguir aos franceses, que representam 34% dos turistas nacionais, surgem os espanhóis, que somam 15%. Os alemães ocupam a terceira posição, com 11%. O Reino Unido figura em quarto lugar na lista, não indo além dos 9%, avança a eDreams ODIGEO.



Comentários


bottom of page