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Nespresso pisca o olho à nova geração

Mais baratas, mais compactas e mais ecológicas, as novas máquinas de café da marca suíça seduzem também pelas cores surpreendentes. Vermelho Malagueta, Amarelo Manga, Verde Menta, Azul Oceano, Preto Clássico e Branco Coco são as seis tonalidades da Vertuo Pop já disponíveis no mercado nacional.



Menos de um ano depois de lançar a gama Vertuo em Portugal, a Nespresso acaba de a reforçar com seis novas máquinas de café, mais compactas, mais baratas e também mais ecológicas. Acabadas de chegar ao mercado nacional, as versões do novo modelo Vertuo Pop estão disponíveis em seis tonalidades vibrantes. Vermelho Malagueta, Amarelo Manga, Verde Menta, Azul Oceano, Preto Clássico e Branco Coco são as cores em que a marca suíça aposta para conquistar uma nova geração de consumidores, sempre ávida de novidades.


"Além do design apelativo, podem contar com a inovadora tecnologia de centrifusão, patenteada pela Nespresso , que combina força centrífuga, infusão de água e regulação de temperatura para realçar o aroma e o corpo de cada café, proporcionando uma camada rica e abundante de creme. Tal acontece devido às cápsulas do sistema Vertuo, que contam com a leitura inteligente do código de barras da cápsula para reconhecer o blend e ajustar todos os parâmetros de extração e conseguir o café perfeito", refere a marca em comunicado.


Apesar de mais pequenas, as novas máquinas não se ficam atrás das originais. Também tiram asseguram a versatilidade do sistema Vertuo, garantindo bebidas nos quatro tamanhos de chávena disponíveis. "A par da tecnologia de ponta, que permite que cada chávena de café seja preparada com a máxima precisão, fazendo um uso mais eficiente de recursos como água e eletricidade, a Vertuo Pop é produzida com 35% de plásticos reciclados, tornando-se mais uma opção amiga do ambiente", garante a Nespresso.


"A sustentabilidade é muito importante para nós. Apostamos muito na reciclagem e trabalhamos muito com os agricultores. Temos um projeto numa quinta no Alentejo que nos permite doar arroz ao Banco Alimentar", sublinhou Brigitte Felber, diretora de negócios da marca em território nacional, na apresentação oficial das novas máquinas de café. As borras das cápsulas recicladas são adicionadas a um composto agrícola usado nos terrenos de cultivo de arroz na Herdade Monte das Figueiras, em Santa Margarida do Sado, em Beja.


Parte do arroz produzido é, depois, adquirido pela empresa suíça e doado à instituição. Um orgulho para a executiva helvética. Não é, no entanto, o único. "Há um ano, lançámos o Vertuo, um sistema que quebrou todas as barreiras nas experiências das marcas de cápsulas. A centrifusão foi o primeiro sistema deste género do mundo", regozija-se Brigitte Felber, que este ano tem (ainda) mais razões para celebrar. "Em 2023, comemoram-se os 20 anos da Nespresso em Portugal. Chegámos a Portugal em 2003", recorda ainda a responsável.

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