top of page

Pais e filhos. 10 experiências inesquecíveis

Ainda não sabe o que há de dar ao seu pai nem o que comprar para o(s) seu(s) filho(s) oferecer(em) ao progenitor dele(s) no dia 19? Invista em programas diferentes! Para o Dia do Pai de 2023, são muitas as atividades que ainda podem ser planeadas. Precisa de ideias. Deixamos-lhe aqui uma dezena.



A vida é feita de muitos momentos que colecionamos. São essas memórias que muitas vezes nos movem e é a elas que nos agarramos nos períodos mais difíceis do nosso quotidiano. Em Portugal, a 19 de março, assinala-se anualmente o dia que pretende homenagear o homem que nos deu vida. Ainda não sabe o que há de dar ao seu pai para o mimar nem o que comprar para o(s) seu(s) filho(s) oferecer(em) ao progenitor dele(s) nesta data especial? Então fique com uma dezena de ideias que ainda vai a tempo de reservar.


1. Brunch com corte de barba


Um brunch é uma oferta que agrada sempre e, se o reservar no hotel Epic Sana Lisboa, terá a possibilidade de o complementar com um corte de barba na suite presidencial desta unidade hoteleira, com uma das melhores vistas da cidade. Uma oportunidade única! Os hotéis Epic Sana Algarve em Albufeira e o hotel Sana Sesimbra também servem brunches. No Dia do Pai, o restaurante do hotel Sana Silver Coast nas Caldas da Rainha e o restaurante Allora no hotel Epic Sana Marquês também vão ter menus especiais para celebrar a data.


2. Refeição em restaurante mediterrânico


É de aproveitar. Para ver os pais felizes, o restaurante do espaço cultural portuense M.Ou.Co. assume a totalidade da despesa da refeição dos pais nas reservas de almoços ou de jantares familiares destinadas a celebrar a data. Com uma carta que explora as múltiplas variações da dieta mediterrânica, com os produtos frescos sazonais a marcarem presença numa ementa que é alterada ao sabor das estações, este estabelecimento de restauração situa-se num complexo turístico que também alberga um hotel e uma sala de espetáculos.


3. Coquetel de assinatura com oferta


Todos os pais que visitem o Palácio Chiado no próximo dia 19 recebem um voucher de 20% de desconto em serviços da marca The Barber Company, válido até 30 de abril. Antes ou depois de uma refeição copiosa neste deslumbrante edifício lisboeta, nada melhor do que saborear um coquetel de assinatura no Salla, o elegante bar deste requintado estabelecimento de restauração da capital. Na impossibilidade de dar lá um salto nesta data, pode presentear o seu progenitor com um voucher a partir de 20 € válido por um ano.


4. Menu especial com desconto exclusivo


Por que não aproveitar para passar tempo em família à mesa com o melhor do mundo? No dia 19, o restaurante Dona Maria, conhecido pelos seus pratos tradicionais portugueses e pelas suas harmonizações vínicas, acrescenta ao menu dois pratos preparados pelo chef João Vieira, um de bacalhau e um de cabrito. Para tornar o dia ainda mais especial, o The Lodge Porto Hotel estabeleceu uma parceria com a marca de moda portuguesa Mr. Mood, oferecendo um desconto de 25% nas peças de linho desta marca de moda portuguesa.



5. Prova de vinhos


As vinhas do Casal Sta. Maria são o local perfeito para apreciar o sabor e aroma dos vinhos e para (re)descobrir as tradições e cultura de Sintra. Por isso, aventure-se numa experiência que percorre os cinco sentidos, com a melhor companhia. A do seu pai! Conheça as vinhas, a história presente em cada vinho e delicie-se com uma prova. Existem opções com a degustação de três ou de cinco néctares. Para enriquecer a experiência, a propriedade também serve almoços e jantares, mas apenas em combinação com as visitas e as provas.


6. Aula de gastronomia japonesa


A Volup, aplicação móvel de entrega de comida de restaurantes de gama superior, focada num segmento da restauração que prima pelo rigor e excelência do serviço e pela diferenciação da experiência, preparou uma masterclass de gastronomia japonesa de deixar qualquer progenitor a salivar. Um presente original para oferecer no Dia do Pai. Dinamizada por Paulo Alves e Sebastião Coutinho, dois chefs especialistas em sushi, realiza-se no dia 29 de abril, um sábado, entre as 16h00 e as 18h00, no afamado restaurante Kabuki, em Lisboa.


7. Passeio de buggy


Adrenalina, aventura e paisagens de cortar a respiração é o que promete a Bello'Giro, empresa de atividades recreativas sediada em Baião que organiza passeios de buggy que permitem descobrir alguns dos lugares mais recônditos da Serra da Aboboreira, da Serra de Matos e da Serra do Marão. Para um dia (ainda) mais preenchido, também estão disponíveis passeios de segway em ambiente urbano ou no meio da natureza e bicicletas equipadas para trilhos desafiantes por entre paisagens serranas e/ou entre as margens do rio Douro.



8. Workshop para pais e filhos


Como o que é doce nunca amargou, para o dia 19 de março, o WOW criou uma edição especial do ateliê infantil que habitualmente promove e, pela primeira vez, abre portas também aos adultos, em quatro sessões. Juntar famílias a fazer criações culinárias com chocolate na Lemon Plaza é a proposta original do popular quarteirão cultural de Vila Nova de Gaia. No fim do workshop, os pais recebem uma caneca com uma mensagem ternurenta e um brunch ou uma visita ao Museu do Chocolate na companhia dos mais pequenos.


9. Bufete com sapateira


O Ânfora, restaurante do hotel NAU Palacio do Governador, em Belém, surpreende com uma brunch especial criado para a ocasião. Com assinatura da chef Vera Silva, o bufete idealizado para este dia inclui uma variada oferta de bebidas, uma seleção de cereais, pães e pastelaria com manteigas e compotas, tábuas de queijos e de enchidos e pratos quentes e frios, incluindo sapateira cozida, salada de bacalhau, pargo no forno e arroz de pato à antiga. A musse de chocolate é apenas uma das muitas sobremesas incluídas neste brunch.


10. Voo de parapente

Para os progenitores mais radicais, o pacote de experiências Adrenalina Top da Odisseias é o presente perfeito. Válido para uma ou duas pessoas, é o passaporte para uma das 1.100 atividades disponíveis, de norte a sul do país e ilhas. Para além de voos de parapente para os pais mais destemidos, a lista inclui bungee-jumping, canyoning, mergulho e passeios de mota de água ou de jipe a alta velocidade. Hipismo, coasteering, corridas de kart, escalada, rappel, esqui, snowboard, surfe, bodyboard e cataraft são outras das (muitas) possibilidades.



Comments


bottom of page