top of page

Castelbel reforça coleção com novo aroma

Inspirada pelos cheiros orientais, a nova gama de produtos da marca portuguesa une a lavanda e a camomila a uma fusão quente e amadeirada de sândalo e fava-de-tonca com um toque de citrinos e de sencha, uma variedade de chá verde. Além de difusores e velas, há saquetas perfumadas e sabonetes.



Sencha Verde é o nome da nova linha da coleção Castelbel Azulejo Português, inspirada na arte centenária da azulejaria portuguesa. No entanto, desta vez, a Castelbel foi ainda mais longe. Pegou no aroma tradicional do chá verde sencha, muito apreciado pelos asiáticos, para dar vida a uma nova e inebriante fragrância, agora presente nos novos difusores, sabonetes, velas e saquetas perfumadas que a empresa portuguesa, fundada em 1999 no Castêlo da Maia, no distrito do Porto, acaba de lançar no mercado nacional.


Ao toque floral da lavanda e a camomila foi adicionada a uma fusão quente e amadeirada de sândalo e fava-de-tonca que foi, depois, sublimada com notas de citrinos e de sencha. "Tão reconfortante como uma chávena de chá depois de um dia atribulado, este perfume inspira calma e equilíbrio de corpo e mente", garante a Castelbel em comunicado de imprensa. Em copo de vidro verde, enchido cuidadosamente com cera perfumada, a vela, embalada manualmente, transporta-nos logo para paisagens verdejantes.


Vendida numa elegante caixa reciclável decorada com uma ilustração de azulejo exclusiva, é, a par do difusor de aromas de desenho minimalista, uma das soluções a que pode recorrer para perfumar divisões. Para o interior de roupeiros e gavetas, as saquetas perfumadas são a solução. Enchidas com cortiça portuguesa de acordo com um método inovador patenteado pela Castelbel, são comercializadas com uma prática fita de cetim para que possam ser penduradas nos varões do armário ou no espelho do carro.


Também há quem as use para perfumar as malas de viagem durante as deslocações ou nos períodos em que estão guardadas à espera de voltarem a ser utilizadas. Para promover esta novidade, a empresa nortenha vai dinamizar uma campanha solidária, no âmbito do Dia da Mulher. Na semana de 1 a 8 de março, 5% de todas as vendas de produtos da nova linha reverterá a favor da Associação Corações com Coroa, a associação sem fins lucrativos criada por Catarina Furtado para promover e apoiar o empoderamento feminino.

bottom of page