A sardinha, o camarão, os espargos e a curgete são os ingredientes principais das irresistíveis novidades do restaurante lisboeta, a nova marca do grupo empresarial Alfredo de Jesus. Duas delas só vão estar disponíveis nos meses de verão mas há uma que passa a integrar a nova carta.
Apresenta-se como a pizaria mais cool da capital acaba de lançar três novas pizas originais, literalmente fora da caixa, prontas a satisfazer os paladares mais exigentes dos apreciadores desta afamada iguaria italiana. Inspirada na tradição lisboeta, a piza Santíssima Sardinha, uma das novidades de verão da Jezzus, junta, na mesma massa, deliciosos lombos de sardinha do Algarve, cuidadosamente marinados, combinados com queijo mozarela fresco fumado, espinafres salteados, picles de cebola-roxa, pesto de coentros e raspa de limão.
A salicórnia da Ria de Aveiro torna esta combinação de sabores ainda mais inusitada. Para os amantes de marisco, foi criada a piza Camarão ao Alhinho, uma proposta que passa a integrar a carta do Jezzus em permanência. Preparada com um (delicioso) caldo de camarão caseiro, queijo mozarela fior di latte, queijo pecorino, camarão, alho confitado, raspa de limão e salsa, resulta numa explosão de sabores a cada dentada. A terceira novidade no menu, disponível apenas no verão, é a piza de espargos e curgete, ainda por batizar.
Além dos dois vegetais que lhe dão o nome provisório, integra queijo mozarela fior di latte, queijo de ovelha, queijo pecorino e pistácios. "O nome desta piza ainda está em aberto. A Jezzus vai fazer um concurso e o discípulo que tiver a ideia mais original para a batizar terá direito a uma refeição grátis", informa o restaurante em comunicado. À semelhança da Leitaria Lisboa, esta nova marca do grupo empresarial Alfredo de Jesus, no mercado há várias décadas, prima pela qualidade, pelos produtos frescos e pela produção artesanal.
Comments