top of page

Últimos dias para provar menus especiais

Até dia 28, o evento gastronómico Chefs À Prova, atualmente a decorrer nos distritos de Braga, Bragança, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora, Faro e nos Açores, alia o melhor da cozinha de autor àquela que é uma das bebidas preferidas dos portugueses.



Mais de 50 cozinheiros portugueses aceitaram o repto de desenvolver pratos de autor que saibam (ainda) melhor ao serem degustados com cerveja. Promovido com o apoio da cervejeira espanhola Estrella Damm, o evento gastronómico Chefs à Prova, a decorrer até dia 28, nos restaurantes de Aveiro, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Guimarães, Lisboa, Porto e Açores que aderiram a esta iniciativa, promete surpreender pelas iguarias que propõe. Leonel Pereira, António Loureiro e Vitor Adão foram dos que responderam ao repto.


Carlos Afonso, Ruben Pacheco, Tiago Santos e João Correia são outros dos cozinheiros de renome que também criaram menus de quatro momentos para saborear com quatro das cervejas da marca. Entre os (muitos) restaurantes que participam nesta primeira edição do evento figuram o Drogaria em Lisboa, o Oficina no Porto, o Numa em Portimão, o Palativm em Coimbra, o Alkimia Wine Lounge em Évora, o Seiva em Leça da Palmeira, o Lamelas em Porto Covo, o Frango da Quinta na Marinha Grande e o Mar d'Arrozal em Carvalhal.


A lista de confeções gastronómicas que ainda podem ser degustadas inclui especialidades como polvo frito com húmus de feijoca de Manteigas, mexilhões à Figueira da Foz, croquetes de cachaço de porco alentejano em maionese de amêijoa e sementes de mostarda em picle, arroz de forno à antiga, caril verde thai de frango do campo e sésamo ou ainda brioche com queijo da serra, baunilha, caramelo e mel. Para ficar a conhecer os menus especiais dos restaurantes aderentes, saber os preços e/ou reservar já, clique aqui.



Kommentare


bottom of page