Quinta do Côtto tem novas colheitas gastronómicas
- há 10 minutos
- 1 min de leitura
Côtto Tinto 2024 e Quinta do Côtto Reserva Tinto 2024 são as duas novidades que o produtor vinícola de Cidadelhe acaba de lançar no mercado. Produzidos no Douro, têm enologia de Mafalda Bahia Machado e a versatilidade de acompanhar refeições com sabores intensos

A Quinta do Côtto, localizada em Cidadelhe, entre Mesão Frio e Peso da Régua, tem dois novos vinhos. O Quinta do Côtto Reserva Tinto 2024, elaborado a partir das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Sousão, é um néctar de um rubi intenso. No nariz, revela-se contido num primeiro momento, abrindo gradualmente para uma expressão mais complexa, marcada por aromas de fruta vermelha, notas balsâmicas e frutos do bosque.
"Na boca, mostra-se fresco e equilibrado, com taninos sedosos que acrescentam elegância e profundidade. O final é longo, envolvente e muito persistente, deixando uma marca aromática bem definida", explica a Quinta do Côtto em comunicado de imprensa. Já o Côtto Tinto 2024, outra das novidades do produtor vinícola duriense, mostra-se envolvente, macio e fresco, na boca, sendo perfeito para acompanhar pratos leves e descomplicados.
Produzido com uvas das castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão, vindimadas à mão e provenientes de parcelas da quinta situadas entre 140 e 440 metros de altitude, com diferentes exposições solares, combina fruta vermelha e com sugestões de bosque, notas balsâmicas e especiadas, no nariz. "Na boca, apresenta uma frescura bem integrada e um final longo e harmonioso", esclarece a marca. A enologia é de Mafalda Bahia Machado.




Comentários