top of page

T-Rex bate dois recordes nacionais num dia

O rapper de Monte Abraão conseguiu ser o artista português mais ouvido no Spotify em Portugal na passada sexta-feira, dia 20 de janeiro de 2023. "Cor d'água", o disco que acaba de lançar, foi, no mesmo dia, o álbum nacional mais procurado na plataforma digital, fundada em abril de 2006, na Suécia.



Começou a atrair atenções em 2018, quando lançou o EP "Chá de camomila". Em menos de cinco anos, o rapper T-Rex, que interpreta um estilo de música que mistura hip hop, r&b e afro pop, conquistou uma base de fãs em 170 países e, só este ano, já bateu dois recordes. Na passada sexta-feira, dia 20, não só foi o artista português mais ouvido de sempre no Spotify num único dia como também viu o novo álbum, "Cor d'água", transformar-se no disco mais nacional mais escutado de sempre nesta plataforma num período de 24 horas.


"O rap tuga tem sido um dos géneros preferidos dos portugueses desde o lançamento da playlist Rap Tuga, recentemente rebatizada como Na Zona. Entre os artistas portugueses mais ouvidos em 2022 estão, por exemplo, Ivandro, Dillaz, Julinho Ksd ou T-Rex, que acaba de bater dois recordes no Spotify", anunciou esta tarde a plataforma digital sueca, criada por Daniel Ek e Martin Lorentzon em abril de 2006, em Estocolmo, em comunicado de imprensa. "Ambos os recordes anteriores pertenciam a Slow J", refere ainda o documento.

Commentaires


bottom of page